4 de junho de 2019

CAPACITAÇÃO

Construa uma presença digital de sucesso

É preciso ter presença relevante na internet e nas redes sociais para obter sucesso na Era Digital.

Sua marca – pessoal ou profissional – precisa ser facilmente acessível para clientes e seguidores, e deve ser percebida como autoridade em seu mercado de atuação. 

Aprimore sua presença digital com as propostas de conhecimento e mentoria em Marketing Digital e Gestão de Redes Sociais oferecidas pelo Conteúdo Digital em parceria com a Polia.

Cada turma pode ter até 4 participantes. Dessa forma, conseguimos oferecer um formato que mescla exposição de conteúdo (conhecimento) e direcionamento de estratégias (mentoria) à realidade de cada participante, tornando a experiência imersiva.

Consulte condições especiais para contratação de mais de um módulo.

Presença Digital

O programa contempla 2 horas de aula + 1 hora de mentoria remota, que deve ser agendada junto aos professores e realizada em até 30 dias após a aula.

Conteúdo programático:

– Análise de produto e definição de estratégias: como aproveitar o potencial digital para atingir meus objetivos
– Como definir qual será o principal canal de comunicação (site, blog, portal, app, rede social)
– O que é preciso saber para construir um site, blog ou portal
– O que é preciso saber para construir um aplicativo
– Marketing de conteúdo: por que é importante ter um blog
– Redes sociais: por onde começar

Onde: Sede da Polia – Rua Tobias da Silva, 22 – Moinhos de Vento, Porto Alegre

✅ Clique aqui para solicitar nova turma!

Social Media Essential: Instagram

O programa contempla 2 horas de aula + 1 hora de mentoria remota, que deve ser agendada junto aos professores e realizada em até 30 dias após a aula.

Conteúdo programático:

Instagram pessoal
–  Como criar uma conta pessoal
– Definição de objetivos: o que eu quero comunicar com fotos e vídeos?
– Construção do perfil pessoal e privacidade
– O que são hashtags e como utilizá-las
– Diferenças entre posts e Stories
– Boas práticas
– Apps complementares

Instagram empresarial
– Como criar uma conta empresarial
– Definição de objetivos: é só para empresas ou posso usar como marca pessoal?
– Construção do perfil empresarial e privacidade
– Como utilizar hashtags para atingir objetivos
– Análise de dados de posts e Stories
– Boas práticas
– Introdução a publicações pagas, anúncios e IGTV
– Apps complementares

Onde: Sede da Polia – Rua Tobias da Silva, 22 – Moinhos de Vento, Porto Alegre

✅ Clique aqui para solicitar nova turma!

Social Media Essential: Facebook

O programa contempla 2 horas de aula + 1 hora de mentoria remota, que deve ser agendada junto aos professores e realizada em até 30 dias após a aula.

Conteúdo programático:

Facebook pessoal
– Definição de objetivos: o que eu quero comunicar com meu perfil?
– Construção do perfil e privacidade
– Boas práticas
– Como criar eventos
– Introdução a grupos do Facebook
– Introdução a outros recursos: Empregos, Salvos, Marketplace e Facebook Watch

Página no Facebook
– O que é e quais as diferenças entre página e perfil
– Definição de objetivos: o que eu quero comunicar com a minha página?
– Como criar uma página no Facebook
– Construção da página
– Ferramentas da página para conhecer a audiência
– Boas práticas
– Introdução a publicações pagas e anúncios no Facebook

Onde: Sede da Polia – Rua Tobias da Silva, 22 – Moinhos de Vento, Porto Alegre

✅ Clique aqui para solicitar nova turma!

Social Media Essential: LinkedIn

O programa contempla 2 horas de aula + 1 hora de mentoria remota, que deve ser agendada junto aos professores e realizada em até 30 dias após a aula.

Conteúdo programático:

LinkedIn pessoal
– LinkedIn deixou de ser currículo online. Por que devo fazer parte dessa rede social?
– Definição de objetivos: expansão de networking, fechar novos negócios, vender produtos e serviços, tornar-se autoridade
– Construção de perfil campeão e privacidade
– Entendendo como funciona o algoritmo do LinkedIn
– Posts, artigos e LinkedIn vídeo
– Grupos e assuntos de interesse
– O que são Séries e como aproveitá-las
– Outros recursos: mensagens, pesquisa (pessoas, vagas e empresas), histórias em alta, itens salvos, interesses de carreira, na sua área
– Boas práticas
– Introdução à conta de recrutador e à conta Premium

LinkedIn Company Page
– O que são e quais os recursos de uma Company Page
– Diferenças entre perfil e Company Page
– Como criar uma Company Page
– Análise de dados de Company Page
– Sugestões de conteúdo do LinkedIn para Company Pages
– Comunidades
– Introdução a anúncios no LinkedIn e a anúncios de vagas

Onde: Sede da Polia – Rua Tobias da Silva, 22 – Moinhos de Vento, Porto Alegre

✅ Clique aqui para solicitar nova turma!

Social Media Essential: Twitter

O programa contempla 2 horas de aula + 1 hora de mentoria remota, que deve ser agendada junto aos professores e realizada em até 30 dias após a aula.

Conteúdo programático:

Twitter pessoal
– Como criar uma conta pessoal
– Definição de objetivos: o que eu tenho a oferecer e a aproveitar estando no Twitter?
– Construção do perfil pessoal e privacidade
– O que são hashtags e como utilizá-las
– Diferenças entre curtir, retweetar, comentar e compartilhar
– Twitter e mobilidade
– Boas práticas
– Twitter Moments e Listas
– Trending Topics: assuntos para você, o que está acontecendo e curadoria de conteúdo
– Preferências de conteúdo

Twitter profissional
– Como criar uma conta profissional
– Diferenças entre contas pessoal e profissional
– Definição de objetivos: o que vou comunicar e como posso usufruir melhor de uma conta profissional?
– Construção de perfil e privacidade
– Como utilizar hashtags com objetivos profissionais
– Boas práticas
– Como ser relevante no Twitter a partir de assuntos em alta e memes
– Twitter Analytics
– Introdução a anúncios no Twitter

Onde: Sede da Polia – Rua Tobias da Silva, 22 – Moinhos de Vento, Porto Alegre

✅ Clique aqui para solicitar nova turma!

Compra de Mídia Digital

O programa contempla 2 horas de aula + 1 hora de mentoria remota, que deve ser agendada junto aos professores e realizada em até 30 dias após a aula.

Conteúdo programático:

– Conceitos de Portais e Mídia Programática
– Google Ads: search, display, shopping e mais
– Facebook Ads: Como iniciar uma conta de anúncio?
– Instagram Ads: Formatos e objetivos de anúncios
– Twitter Ads: Oportunidades e desafios
– LinkedIn Ads: Leads qualificados para B2B

Onde: Sede da Polia – Rua Tobias da Silva, 22 – Moinhos de Vento, Porto Alegre

✅ Clique aqui para solicitar nova turma!

Anúncios para Facebook e Instagram

O programa contempla 2 horas de aula + 1 hora de mentoria remota, que deve ser agendada junto aos professores e realizada em até 30 dias após a aula.

Conteúdo programático:

– Como criar um Business Manager
– O que é uma conta de anúncios e como configurá-la
– Como definir meus objetivos e público de campanha
– Como criar sua primeira campanha no Business Manager
– Posicionamentos de anúncio e melhores práticas – Pixel de conversão e rastreamento
– Como otimizar e extrair relatórios da ferramenta

Onde: Sede da Polia – Rua Tobias da Silva, 22 – Moinhos de Vento, Porto Alegre

✅ Clique aqui para solicitar nova turma!

CONHEÇA OS PROFESSORES

Alysson Mainieri é um dos idealizadores do Conteúdo Digital.net.br

Alysson Mainieri

Especialista em Jornalismo Digital
Tenho 27 anos e atualmente resido em Porto Alegre (RS), onde trabalho como produtor de conteúdo para blogs e mídias sociais. Também presto consultoria e realizo diagnóstico da presença digital de marcas pessoais e empresariais - tudo de forma autônoma e remota. Clique no botão abaixo para ver meu portfólio.
Stephanie Espindola é uma das idealizadoras do Conteúdo Digital.net.br

Stephanie Espindola

Planejamento e Conteúdo Digital
Tenho 26 anos, resido em Porto Alegre/RS e atuo com planejamento de comunicação digital, produção de conteúdo e performance. Além disso, ministro palestras, cursos e consultorias de marketing de conteúdo, marketing digital e relacionamento para empresas e marcas pessoais. Clique no botão abaixo para ver meu portfólio.