29 de agosto de 2018

PORTFÓLIO: Conteúdo

BRADESCO

Tive o prazer e a honra de produzir conteúdos para o app B.Quest, do Bradesco, em três oportunidades sobre temas variados. O trabalho foi feito em parceria com a agência Fabulosa Ideia.

O primeiro trabalho foi focado exclusivamente nos Jogos Olímpicos. A demanda de 4 mil perguntas e respostas sobre a história das Olimpíadas foi dividida com as jornalistas Letícia Carlan e Daiane Benincá de David. Cada um ficou responsável por pouco mais de 1.300 perguntas, cada uma com 5 alternativas como resposta, sendo apenas uma correta.

(Esse trabalho para o Bradesco foi destaque na mídia, e você pode conferir aqui).

Alysson Mainieri produziu conteúdo para o app B.Quest do banco Bradesco em três oportunidades

Post publicado pela Fabulosa Ideia no Facebook durante o período do trabalho

Na segunda oportunidade, produzi sozinho 600 perguntas sobre inovação e tecnologia. Os assuntos abordados foram: 4ª Revolução Industrial, Bitcoin, Blockchain, Mídias sociais, Big Data, UX/UI, Design Thinking, Startups, FinTechs e Inteligência Artificial.

O trabalho mais recente foi realizado próximo à Copa do Mundo de 2018, e o futebol serviu como temática para desenvolver 1.000 perguntas e respostas que abordam os seguintes tópicos: Protagonismo, Resultado, Parceria, Planejamento, Criatividade, Superação, Imparcialidade, Pessoas, Excelência, Garra, Ética, Liderança.

Clique aqui para baixar o B.Quest na App Store

Clique aqui para baixar o B.Quest no Google Play

Veja abaixo prints do B.Quest com algumas perguntas que desenvolvi para o app do Bradesco.

Obs: Apenas funcionários do Bradesco podem jogar a versão com todas as categorias de perguntas. Usuários que não trabalham no banco podem jogar uma versão com menos categorias disponíveis.

OAB/RS

Como assessor de comunicação da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rio Grande do Sul (OAB/RS), fiz cobertura (texto e fotos) de eventos e reuniões organizados – ou com a participação – da OAB/RS

Sempre tive como objetivo trazer informações de valor muito além do que apenas cobrir os acontecimentos, para ajudar o público-alvo a aperfeiçoar sua atuação e carreira. Informações completas como as que busquei trazer normalmente não cabem nas notícias do dia a dia.

No caso da OAB/RS, o número de advogados no Rio Grande do Sul ultrapassa 100 mil profissionais, e a maioria acessa frequentemente o site da OAB/RS em busca de informações e qualificação profissional.

Os assuntos abordados eram variados: reuniões rotineiras e atos públicos; palestras e cursos sobre empreendedorismo, segurança pública, Direito Tributário, Marco Civil da Internet, Direito Ambiental, questões éticas e morais no mercado de trabalho, qualificação profissional, entre outros.

Clique nos títulos abaixo para ler algumas das matérias produzidas no período em que fui assessor de comunicação da OAB/RS

EU.MOBILE BLOG

DESPERTAY

A necessidade da Despertay – Consultoria para desenvolvimento humano e empresarial era a de criar um site objetivo e com experiência adequada para os usuários encontrarem rapidamente os serviços e artigos relevantes no blog – tanto acessando via desktop como via mobile.

Para isso, pesquisamos (a Stephanie e eu) templates responsivos de WordPress e construímos o site e os conteúdos institucionais otimizando um modelo adequado ao briefing informado pelo cliente.

Depois de construído o site, passei a produzir conteúdo para o blog como ghostwriter, focando em otimização do SEO e do acesso veloz aos posts.

Clique nos títulos abaixo para ler alguns dos artigos produzidos para a Despertay

Clique aqui para conferir todos os textos que escrevi para o Blog da Despertay.

SALEX

A SaleX precisava criar um site para se apresentar ao seu público-alvo de forma objetiva e oferecendo boa experiência de navegação em todos os tamanhos de telas.

Para isso, pesquisamos (novamente, a Stephanie e eu) templates responsivos de WordPress e construímos o site e os conteúdos institucionais otimizando um modelo adequado ao briefing informado pelo cliente.